49456447931_e9b877b0ce_k.jpg

pavilhão da magnólia

O Grupo Pavilhão da Magnólia busca se firmar cada vez mais nesse cenário cultural através de ações empreendedoras acreditando na economia da cultura e reforçando ainda mais seu arranjo produtivo. Atualmente com seus 15 anos de estrada divide sua sede Casa Absurda com a Cia Prisma de Artes, um espaço de arte e de encontros com projetos de temporadas, oficinas, sala de exposições, etc, e se planeja para duas estreias e para a abertura.
 

Residente Fortaleza
Cia-Prisma-–-A-criança-mais-velha-do-Mun

prisma de artes

A Cia. Prisma de Artes foi fundada em 1985, trazendo na bagagem um imenso trabalho junto à periferia da cidade. Essa família, como gostamos de chamar, faz um trabalho basicamente comunitário dentro do bairro Dias Macedo e outros bairros vizinhos. São atores e atrizes que através de suas vivências, mostram seus potenciais artísticos. É um grupo que trabalha e participa da vida histórica de sua comunidade, seu lazer, sua cultura e suas reivindicações.
 

Residente Fortaleza
Ainda Vivas_Luiz Alves (80 of 89).JPG

​nóis de teatro

O Nóis de Teatro atua desde 2002 na periferia de Fortaleza - Ce. Nesses 17 anos, o grupo resiste em sua comunidade desenvolvendo projetos culturais no Território do Grande Bom Jardim, tornando-se uma das referências nacionais de trabalho artístico desenvolvido em periferia. Carregando ampla experiência estética da militância social de um olhar poético que se lança a partir da periferia, o grupo vai tecendo sua singularidade de ação cultural no estado a partir de uma discussão continuada sobre cidade.

Visitante Sobral
img_8508.jpg

toca da matraca

Residência de criação, produção e profusão de cultura a toca assume-se toca no ano de 2018.
Observando a realidade política em que nos encontramos, três artistas, moradores da casa amarela na rua das dores, no centro histórico de sobral, se localizam através de suas criações e decidem abrir a casa para que outros artistas possam pintar suas paredes com suas urgências.
 

Residente Sobral
bricoleiros-1024x751.jpg

bricoleiros 

Considerado um dos principais grupos de teatro de animação do Ceará, o Bricoleiros foi fundado em 2004 por artistas do teatro e das artes plásticas. Detentores de técnicas de confecção e de animação de marionetes, o grupo já circulou por diferentes cidades brasileiras e fora do país. Por onde passa, seus espetáculos são aclamados.
 

Visitante Quixeré
batch__l9a4815.jpg

trupe motim

A Trupe Motim de Teatro, criada em 2012, na cidade de Quixeré, um dos menores municípios do vale do Jaguaribe, é um dos poucos grupos do interior que se pauta por uma linha de pesquisa e experimentações estéticas em ruas e espaços não convencionais como ruínas abandonadas e galpões de feira que resultaram em performances.
 

Residente Quixeré

Ninho/máquina

Mantenha seus clientes atualizados com o que está acontecendo. Para personalizar esse conteúdo, adicione suas imagens, texto e links ou conecte aos dados da sua coleção.  

Visitante Maracanaú
o_fantástico_circo_do_artista_da_fome_ti

cangaias coletivo teatral

O Cangaias é um coletivo teatral com uma década de trabalhos ininterruptos na cena cearense. Tem em seu repertório espetáculos infantis e adultos, como: Miau!“, “O Regresso dum Barquinho de papel”, “Na Colônia Penal” e “o Fantástico Circo do Artista da Fome”. Atua na gestão da sua sede, o espaço Apê Cultural em Maracanaú-CE e realizam o Curso Livre de Práticas Teatrais.
 

Residente Maracanaú