Vivendo em dias nada fáceis e embriagados pela vontade de mudança, surge a Casa Absurda, espaço cultural independente na cidade de Fortaleza, sede do grupo de teatro Pavilhão da Magnólia, um lugar de arte e de encontros, agregando e potencializando nossa luta por dias mais felizes.
Nessa atmosfera de incertezas, desolação, solidão e incomunicabilidade, denominações ligadas ao Teatro do Absurdo* nossa Casa Absurda é também uma atitude política, filosófica e estética, pois nos lançamos, enquanto espaço cultural para a cidade, acreditando que a cultura é uma ferramenta poderosa de transformação e assim juntos continuarmos existindo/resistindo.
Lugar de Arte!
É com esse pensamento que Casa Absurda traz um espaço multiuso para apresentações de teatro, dança, circo, música, mini galeria, loja colaborativa e um café-bar.
Tendo seu funcionamento pautado no trabalho de continuidade de teatro de grupo realizado pelos artistas residentes. A Casa Absurda fica na rua Isaac Meyer nº 108, Aldeota - Fortaleza – Ceará e teve sua inauguração no dia 21 de novembro de 2018.
Mi Casa Su Casa
* Expressão cunhada pelo crítico inglês Martin Esslin, no fim da década de 1950 para abarcar peças surgidas no pós-Segunda Guerra Mundial.